Solução para a Amazônia



Nas últimas semanas a atenção do mundo voltou-se à maior floresta tropical, a Amazônia. Segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) esta é a maior onda de incêndios florestais no Brasil dos últimos sete anos, a queima da maior reserva de biodiversidade da Terra provocou uma grande mobilização nas redes sociais através da hashtag #PrayForAmazonia.


Uma das práticas do agronegócio nacional é a queima do plantio para a renovação e recuperação da vegetação, mas a prática constante causadegradação físico-química e biológica do solo.


Na região Norte, durante os meses de julho e setembro a Amazônia transformou-se em um verdadeiro combustível devido à baixa incidência de chuvas, que assola anualmente a região. Entretanto, as ondas de incêndios florestais ocorridas no mês de Agosto propagaram-se pelos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, chegando à tríplice fronteira, entre Brasil, Bolívia e Paraguai.


A Pix Force oferece o Pix Alerta, como a solução para monitorar grandes áreas de forma fácil, ágil, precisa e com menor custo. A ferramenta realiza a aquisição de imagens de satélite, através de algoritmos de inteligência artificial (machine learning) identificando de forma automatizada: incêndios, desmatamento, colheitas, invasões e saúde do plantio. Os dados são disponibilizados para o usuário através de notificações em qualquer plataforma online (celular, computador ou tablet) e envia um alerta automático em caso de anomalias.

descubra mais sobre a solução


#visãocomputacional #imagensdesatélite #InteligenciaArtificial #Satélites #pixforce #pixforce #machinelearning #pix