Por que medir a temperatura dos funcionários é importante?


Talvez uma das melhores e principais aplicações da tecnologia esteja na luta contra doenças. Muitas empresas de tecnologia ao redor do mundo estão estudando uma maneira de combater a propagação de doenças e melhorar a saúde como um todo a partir de aparelhos para medir a temperatura. Hoje esse foco encontra-se muito voltado ao monitoramento e combate ao coronavírus. 


Estabelecimentos permanecerem funcionando durante a pandemia é um desafio para as empresas que prestam serviços essenciais à população ou que já estão liberadas para funcionar. Para que isso aconteça de maneira saudável, é necessário seguir as regras de segurança determinadas pelos poderes públicos municipais e estaduais, mas as companhias podem lançar mão de outras medidas para minimizar o risco de disseminação do vírus. Uma das primeiras ações que toda empresa deve implementar é a verificação da temperatura na entrada.


Por exemplo, lojas de comércio em geral e supermercados estão utilizando termômetros infravermelhos na chegada de clientes e funcionários para impedir o acesso ao local por quem apresenta temperatura acima do normal. Especialistas em doenças infecciosas validam este comportamento como sendo necessário e seguro para lidar com a pandemia.


Medir a temperatura é importante?

Sim, muito. A utilização de termômetros infravermelhos é uma excelente forma de medir e prevenir o contágio. Usados de forma correta, eles podem ajudar e muito na triagem local de casos. Eles não substituem nem dispensam uma consulta médica a um especialista da área.


Uma vez que a empresa opte por realizar a medição da temperatura corporal do empregado, seguem duas dicas para facilitar este processo:

  1. Triagem: esse é o momento para fazer uma análise prévia do empregado ou do cliente, medindo assim sua temperatura e, se possível, avaliando os sintomas antes mesmo de iniciar a jornada de trabalho ou impedindo a entrada no ambiente da empresa.

  2. Monitoramento: monitorar temperaturas que indiquem febre servem como possíveis alertas para a possibilidade do vírus estar ativo em um indivíduo, por isso o termômetro infravermelho pode ser um grande aliado para a volta às atividades.

Qual a importância de bons equipamentos para controlar a temperatura?

Os protocolos para a retomada das atividades, tem exigido que as empresas utilizem termômetros sem contato na sua porta de entrada para avaliar a temperatura de cada pessoa, tanto para seus funcionários quanto clientes. Temperaturas que indiquem febre, dão alerta para a possibilidade do vírus ativo nesta pessoa.


Além da aferição de temperatura, está sendo exigido o uso constante de máscaras durante a jornada de trabalho e também as visitas a empresa, a disponibilidade de álcool gel e o distanciamento entre as pessoas de no mínimo. Todas essas ações visam o retorno com segurança e o menor risco possível de contaminação.


Por esse motivo, adotar equipamentos adequados e de boa qualidade para assegurar como o Pix Thermo é importantíssimo.


Descubra o Pix Thermo

O Pix Thermo é um sistema automático de medição de temperatura corporal, unindo inteligência artificial e sensores térmicos para fazer a medição da temperatura corporal em um processo de alta produtividade, tudo de forma segura e precisa. 


Ele faz uso de Inteligência Artificial para que não haja necessidade de um operador. Por meio de sensores térmicos e algoritmos de Visão Computacional, o sistema mede precisamente a temperatura do indivíduo, além de registrar, analisar e armazenar as informações obtidas em um histórico individual.


Principais benefícios do Pix Thermo
  1. Precisão: com sensores específicos o Pix Thermo garante uma medição precisa gerada em segundos.

  2. Produtividade: o sistema realiza as aferições em 5 segundos, possibilitando a consulta de 12 pessoas por minuto.

  3. Touchless: o Pix Thermo funciona sem operadores e sem necessidade de tocar telas, sendo um sistema 100% seguro.

  4. Lowcost: custo-benefício vantajoso em relação a outras ferramentas de medição de temperatura corporal.

  5. Conectividade: os dados podem ser integrados com outra plataformas, como a CheckListFácil.

  6. Ergonomia: o Pix Thermo atende confortavelmente pessoas de 1,50m a 1,95m.


Gostaria de saber mais informações sobre o Pix Thermo? Entre em contato com nossa equipe.