Pix Thermo: segurança na retomada de atividades



Uma solução 100% segura para garantir uma retomada de atividades mais eficiente

Os métodos de prevenção contra o novo coronavírus já são de amplo conhecimento e parte da rotina das pessoas ao redor do mundo: lavar bem as mãos com sabonete, álcool gel para desinfetar e limpar superfícies quando a água e o sabão não estiverem disponíveis, uso de máscaras higienizadas e evitar aglomerações e contato físico com outras pessoas. Seguindo essas recomendações, aumenta-se a segurança na retomada de atividades, para todos os tipos de empresas, estabelecimentos e para os funcionários.


Uma das formas mais importantes para identificar se algum indivíduo apresenta sintomas de COVID-19 é a medição de temperatura corporal. A febre é um dos sintomas mais comuns da doença e pode indicar a contaminação naquele indivíduo, mesmo na ausência de outros sintomas. Por isso, a medição da temperatura corporal vem sendo aplicada em aeroportos, hospitais, supermercados e farmácias.


Além da medição de temperatura, outras soluções podem ajudar na retomada segura das atividades com a flexibilização de abertura de empresas e estabelecimentos. São elas: a inspeção de uso de EPIs, visores com telas interativas e monitoramento de aglomerações.


Métodos pouco seguros

Atualmente, a forma mais utilizada para medir a temperatura corporal é o termômetro digital em formato de pistola, manuseado por um operador que aponta o sensor para a testa do indivíduo e faz a medição automática. Outra forma muito usual é o termômetro digital comum, que é utilizado embaixo do braço do indivíduo e apita quando a medição é finalizada.


Esses métodos são pouco seguros e/ou muito lentos, como no caso dos termômetros digitais comuns, por exporem terceiros ao risco de contágio devido à proximidade necessária para realizar a medição. Câmeras térmicas podem ser uma opção, mas exigem um grande investimento financeiro. Por isso, a Pix Force desenvolveu o Pix Thermo, uma solução automatizada, low-cost, rápida e touchless capaz de medir a temperatura corporal de até 12 pessoas por minuto.


Como funciona o Pix Thermo?

Com sensores específicos para fazer a medição da temperatura de forma eficaz e rápida, o Pix Thermo é um sistema automático de auxílio à triagem baseado em medição de temperatura corporal. Possui uma estrutura leve e ajustável para pessoas de alturas variadas. O sistema se caracteriza principalmente pelo baixo custo, ser extremamente seguro e por seu ciclo de medição ser rápido. A segurança advém da eliminação da necessidade de um operador humano.


Primeiramente, o sistema faz o reconhecimento da face e realiza a medição em poucos segundos. Após isso, é feita uma busca e matching da face no banco de dados do sistema. A temperatura atual é acrescentada, então, a um histórico para ser feita uma média de temperaturas personalizada. Se a temperatura medida estiver significativamente acima da média usual do indivíduo, um alerta é emitido e enviado por e-mail.


Saiba mais sobre esta e outras soluções relacionadas no combate ao novo coronavírus e garanta mais segurança na retomada de atividades AQUI!


#InteligenciaArtificial