Pix Force vence Desafio Territórios Inteligentes da Votorantim



A Pix Force venceu o “Desafio Territórios Inteligentes”, desenvolvido pela Votorantim SA em parceria com a 100 Open Startups. Esse desafio, iniciado no dia 21 de agosto deste ano, consistiu em convidar startups – empresas emergentes – para pensar e desenvolver soluções em gestão de territórios.


A ideia da empresa foi dar espaço para que as startups sugerissem e incorporassem, ao seu Centro de Soluções Imobiliárias, recursos para novas tecnologias e eficiência em serviços como monitoramento de grandes áreas, levantamento de dados, segurança e vigilância. O Centro de Soluções Imobiliárias da Votorantim trabalha com todo o patrimônio imobiliário das empresas investidas, promovendo otimização em sua prestação de serviços.


Ao todo, foram 54 startups inscritas no desafio. Destas, 38 estavam de acordo com as regras e aderentes ao tema. Estas eram avaliadas por uma plataforma online pelos executivos da Votorantim e emprestas investidas. Ao final da etapa de avaliações restaram 9 startups, que foram encaminhadas para o Demo Day – um evento onde poderiam apresentar seus projetos em cinco minutos cada. Uma banca composta por equipes técnicas das empresas, jurídico, tecnologia da informação e desenvolvimento coorporativo avaliou todas as apresentações, com dois minutos de perguntas.


Após as apresentações, as startups com propostas mais interessantes e viáveis foram selecionadas para discutir com mentores da empresa sobre seu plano e tocar adiante suas ideias. As melhores startups irão trabalhar até março de 2018, desenvolvendo um plano de fornecimento para o Centro de Soluções Imobiliárias da Votorantim.


O grupo Votorantim completa 100 anos de existência em 2018. Líder em diversos dos mercados onde atua (Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia, Votorantim Energia, CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Fibria, Citrosuco e Banco Votorantim), tornou-se ao longo do tempo um dos grandes grupos empresariais do país.


A PixForce, uma das vencedoras do desafio, é especializada no uso de inteligência artificial para o sensoriamento remoto de áreas extensas. Imagens obtidas por veículos aéreos não tripulados (VANTs) ou satélites são analisadas automaticamente a partir de algoritmos de machine learning proprietários. A apresentação, que tornou a Pix Force destaque no projeto, foi conduzida pelos fundadores Daniel Moura e Renato Gomes e pela Diretora Comercial Laura Sabbatini

Assista o vídeo:


7 visualizações