MAIS UMA CONQUISTA: PIXFORCE É SELECIONADA PARA O PROGRAMA STARTUP RS SCALE 2018

O mês de Março nem chegou ao fim, e a equipe PixForce já tem mais um motivo para comemorar. No dia 21 tivemos a honra de chegar ao top 10 de um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação do país – o OiWeek 2018 –, concorrendo com uma lista de 300 empresas, selecionadas entre mais de quatro mil inscrições. Dessa vez, a boa notícia é por conta do Sebrae RS e parceiros, promotores do programa Startup RS Scale.


Foram 46 empresas inscritas no programa, sendo 33 delas selecionadas para uma entrevista online. Após, 25 foram aprovadas para participarem de uma banca (sexta-feira, 23) formada por representantes das entidades parceiras. Na ocasião, as empresas tiveram quatro minutos para cada pitch e mais cinco minutos para eventuais perguntas. Por fim, das 46 startups inscritas, apenas a PixForce e mais 16 empresas foram aprovadas para participarem do programa e de suas atividades, que ocorrerão de março a dezembro de 2018. Alguns dos critérios utilizados na seleção foram aspectos como equipe, mercado-alvo, grau de tecnologia e escalabilidade.


Um dos sócios-fundadores da PixForce, Renato Gomes, declara que essa seleção vem em ótima hora, porque possibilitará um aperfeiçoamento ainda maior na gestão comercial da empresa. “Pretendemos maximizar a comercialização da nossa tecnologia no mercado brasileiro, pois sabemos que nossos futuros clientes têm muito a ganhar com as soluções de visão computacional desenvolvidas pela PixForce”, concluiu Gomes.


O programa Startup RS é realizado pelo Sebrae RS em parceria com Wow, StartSe, Ventiur, Semente Negócios, Raiar, Tecnosinos, Growplus, Associação Gaúcha de Startups, CEI-UFRGS, Park Hub, POA HUB, SEPRORGS e FIERGS. O objetivo do projeto é preparar startups gaúchas, com alto potencial de crescimento, para o desenvolvimento comercial e escala em vendas. Com duração de nove meses, o StartupRS Scale proporcionará aos selecionados o acesso a 70 horas de consultoria, com destaque para estratégias de crescimento. Métricas e indicadores, definição de modelo comercial e suporte na implementação dos planos de ação serão alguns dos temas abordados. O programa também terá workshops e Rodas de Aprendizagem entre as startups, incluindo um workshop de marketing e vendas com carga horária de oito horas. “Ao final, em dezembro, eles participarão do Demoday do StartupRS Scale, que será um evento destinado a promover conexões e negócios por meio de uma apresentação de cada startup apresentando seus resultados de crescimento”, afirma a coordenadora Estadual do Programa de TI e Startups do Sebrae RS, Débora Chagas


As empresas selecionadas são:

  1. 3D Protos

  2. Be On Pop (Snam)

  3. Beyond Domotics

  4. Checkplant

  5. InBeauty

  6. James Tip

  7. Mconf Tecnologia

  8. Melhor Envio

  9. Minha Escola

  10. OnTouch

  11. PixForce

  12. ProLight

  13. Pulpo Tecnologia

  14. SentiMonitor

  15. Ubistart

  16. Wbio

  17. Xlabs/OnSecurity