Cadastro de Caminhões em Portarias por meio da tecnologia

O procedimento de carga e descarga de caminhões em diversas portarias é uma importante parte da movimentação logística e do transporte de carga pelo país.

É necessário haver um controle rigoroso sobre essa etapa de verificação para evitar retenção de veículos e problemas no inventário da carga, no controle de estoque da empresa, extravios, distribuições irregulares e várias outras situações.

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Entre as etapas desse processo de recebimento de veículos de carga estão os seguintes procedimentos:

  1. Cadastro do motorista com coleta de dados pessoais e registro de chegada do veículo, com data de entrada e origem;
  2. Conferimento da carga e notas fiscais;
  3. Distribuição da carga nos eixos, em caso de carregamento;
  4. Inventário da carga, em caso de descarregamento;
  5. Registro de informações em um banco de dados para fins de controle.

Quando essas etapas são feitas manualmente, especialmente em empresas com grande volume de entrada e saída de veículos, é como gerar filas e erros no cadastro.

Para facilitar o processo, a automatização é uma das melhores soluções disponíveis no mercado, pois agiliza e elimina as falhas e filas.

Além disso, com a automatização, os relatórios e dados podem ser padronizados e analisados em tempo real.

Aplicação prática do cadastro automatizado

Por meio de câmeras fixas em diferentes posições, é possível obter imagens de vários ângulos. Dessa maneira, nossos algoritmos são capazes de contar automaticamente os eixos do veículo, fazer a leitura das placas do cavalo e da carroceria e verificar a identidade do motorista, comparando com o documento cadastrado.

Além disso, pode-se fazer uma leitura dos dados operacionais do carregamento e inserir todas as informações coletadas nas análises nos sistemas de gestão próprios dos clientes.

Por fim, após todas as análises, o sistema identifica volume, quantidade, peso estimado e distribuição do carregamento pelos eixos e altura da carga. Dessa forma, multas por irregularidade na distribuição de peso são evitadas por completo.

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