Contagem de linha de produção



Problema:


A contagem nas linhas de produção é uma tarefa imprescindível para a indústria, pois é preciso que haja controle de qualidade e controle no número de produtos que saem das esteiras.


Para a Indústria 4.0, o desafio é automatizar essa atividade, eliminando da equação os riscos que envolvem a utilização da força de trabalho humano, uma vez que a rotina de contagem exige extrema atenção. Considerando que esta é uma atividade mecânica e repetitiva, é natural que haja erros ocasionados pela fadiga, cansaço e distração.


Solução:


Através da tecnologia de Visão Computacional e Machine Learning, de maneira personalizada e adequada para a situação-problema de cada empresa, nossa solução garante a automatização por meio de algoritmos programados para processar e interpretar imagens recebidas diretamente das linhas de produção, de acordo com a demanda do setor industrial.


Benefícios:


É possível contar em totalidade os itens de uma esteira, mesmo em larga escala, e definir um número ideal de unidades a serem embaladas ou separadas, evitando imprecisões que geram excesso ou falta de unidades em um carregamento.


Atualmente, o sistema de contagem é feito por amostragem e baseado em uma estimativa manual, o que leva a imprecisões. Nossa solução possui uma taxa de acurácia de 99% e garante a inspeção e monitoramento de 100% dos lotes, além de gerar relatórios estatísticos e históricos regulares e atualizados.